Este é o site oficial do piloto de Dragster MAURÍCIO DEBARBA.
Última atualização em 04/01/2015.

 
Sobre Maurício Debarba por Iverson JN.
Quer saber das novidades? Então use a barra de rolagem e vá descendo...
OS MELHORES VÍDEOS VOCÊ VÊ AQUI...

Marvavilhas Modernas - DRAGSTERS, BMW V-8 por Drag Strip etc...em breve tem mais.

OBS: PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIQUE SOBRE A FOTO.

E QUE VENHA O AIC e VELOPARK em 2.015!!!
.................................................

Dicas sobre ARRANCADA...

Meus amigos aqui vão algumas dicas pra você que gosta de Velocidade, Arrancada e muito Emoção. A Arrancada é o esporte que mais cresce no Brasil, seja em número de provas, pilotos e até mesmo seguidores. Então se você está neste grupo de APAIXONADOS seja prudente. Na maioria da cidades do Brasil hoje existem movimentos que promovem provas de Arrancada e se você gosta mesmo procure a Federação ou Organizadora mais próxima ou busque mesmo na Internet onde e quando acontecem as provas mais próximo de você. Nunca marque disputas de racha nas vias públicas tenha consciência que isto É CRIME e você poderá responder pelos seus atos, mesmo que nada aconteça, o simples fato de você ser flagrado disputando um racha já implica em sérias complicações com a Justiça. Se você somente estiver assistindo poderá estar envolvido nisso também, afinal você está ali apoiando um ato ILEGAL. Sem contar que em um acidente num racha de rua normalmente são envolvidas pessoas que não tem nada haver com os rachadores.

Entenda...RACHA É CRIME. ARRANCADA é ESPORTE.

Por isso existem os Autódromos, com segurança, ambulância, licenciamento através das Federações locais e da própria Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e tudo o que é necessário para quem quer praticar um esporte que é reconhecido mundialmente. Em Curitiba por exemplo além das provas oficiais de Arrancada existe o Desafio 201, que é uma espécie de mini prova de arrancada, porém com um custo baixíssimo para quem participa e com o objetivo pleno de trazer para a pista quem está rodando na rua.

Veja só a diferença:

Quem corre nas pistas de arrancada do Brasil ou foro é PILOTO e quem corre nas ruas é CRIMINOSO.

 

Dicas para sua viagem de férias...

Pra você que vai viajar nestas férias, aí vão algumas dicas IMPORTANTÍSSIMAS...

Primeiro faça uma revisão no seu automóvel, estamos falando agora do carro que você usa para viajar e não de um carro de ARRANCADA que só roda 402 metros (1/4 de milha) e alguém vai buscar no final da reta...rs. Este precisa de alguns cuidados, pois geralmente nesta época não é difícil enfrentar centenas de quilômetros a bordo dele e ficar ainda preso em algum engarrafamento por horas a fio. Não vacile, basta uma viagem de 100 km para você ficar na mão. Aqui na nossa região pra se ter uma idéia não é difícil enfrentarmos mais de cinco horas para vir de Gauratuba ou Caiobá (ou qualquer praia paranaense) até Curitiba. Então meu caro amigo, fique de olho em tudo antes de sair de casa.

Veja a validade do óleo, dos filtros de ar é importante não esquecer o filtro de combustível que nestas ocasiões acaba deixando você na mão. Um kit de geometria e balanceamento também vão bem obrigado sempre acompanhados da calibragem dos pneus, OPA...não esqueça do estepe que com o passar dos dias perde pressão sozinho. Detalhe importante, atente para a quilometragem da correia dentada e também das velas e de quebra uma regulada no freio de mão e uma olhada nas pastilhas de freio ajudam muito a evitar problemas. Água no radiador e se possível um aditivo e não esqueça do reservatório do limpador do párabrisas. Uma boa dica para adicionar na água do reservatório é colocar VEJA MULTI-USO que na estrada faz um bem enorme e pode deixar o frasco no carro, pois na estrada com chuva e caminhões rapidamente o párabrisas está engordurado. Revise é claro as palhetas do limpador.

Faça um CHECK-LIST das ferramentas que podem ser necessárias e até obrigatórias. Não custa nada fazer um TESTE com o macaco, pois saber que ele não está funcionando no meio da escuridão na estrada pode deixar qualquer um em grandes apuros, pois é difícil alguém parar no meio da escuridão para lhe socorrer, principalmente onde a estrada não é pedagiada. Mantenha também uma lanterna de boa qualidade dentro do carro, um dia você irá saber para que serve...rs...Falando em estrada pedagiada caso você tenha problemas e a estrada seja pedagiada o guincho da concessionária levará você com seu carro em segurança ao próximo posto de gasolina ou posto de apoio ou qualquer parada segura, dali em diante é por sua conta. Então mantenha sempre a mão o cartão com o telefone da assinstência 24 HORAS do seu seguro (para quem tem é claro) ou de algum amigo para qualquer emergência. Quando entrar na estrada note que existem placas de sinalização com o fone da Polícia Rodiviária Estadual ou Federal, anote este número em um papel que poderá ser útil em emergências e até para alguma informação caso você esteja perdido. São sempre números do tipo 0800 ou outro tipo de ligação gratuita. Nas rodovias pedagiadas também tem este serviço, anote os números da concessionária sempre que começar a viagem, no caso de não achar a placa na estrada no ticket do pedágio você encontrará o telefone. Tenha sempre dentro do seu porta-malas uma alicate, chave de fenda, o tal VEJA nesta hora servirá para limpar as mãos junto com um pano limpo e não esqueça, tem horas que um pedaço de arame faz você ser virar herói...HAHAH.

Não vacile na estrada, a Polícia hoje está equipada até com helicórteros para coibir os PILOTOS da estrada nesta época além de radares fixos e móveis. Saiba que flagrante de direção perigosa dá CADEIA, bem como OMISSÃO DE SOCORRO, tanto quanto dirigir EMBRIAGADO. Quando você está acima da velocidade permitida na estrada em mais 50% você está assumindo todos os riscos, sendo inclusive descartada a cobertura dada pela sua seguradora se comprovada tal irregularidade. O seguro não cobre também uma série de outras irregularidades e é claro que se BEBEU pode dar ADEUS aos seus benefícios.

Atente para um detalhe IMPORTANTÍSSIMO. Os pneus do seu carro. Nesta época de verão temos incidência de muitas chuvas em todo o Brasil e muitos acidentes acontecem pela falta de aderência dos pneus. Observe o SULCO de cada pneu, exite uma linha transversal que forma um pequeno ressalte no sulco, ela serve como um LIMITADOR DA VIDA ÚTIL DO PNEU. Isto é, quando a borracha geral do pneu chega a ficar alinhada com esta linha é que o pneu já deu o que tinha que dar. Ele pode até parecer bonito, porém basta uma lâmina d'água para você entender que isto já era. Um escorregão numa lâmina d'água podem custar vidas. PROTEJA A VOCÊ, SUA FAMÍLIA E OS QUE RODAM NA ESTRADA TAMBÉM. Amigo, VIDA NÃO TEM SEGUNDA VIA.

Tudo isto não é nada, se você fizer uma viagem tranquila e segura. O custo desta pequena verificação de ítens é baixíssimo se comparado a um GUINCHO na beira da estrada. Sem contar o incômodo que dá.

Esperamos que estas dicas lhe ajudem de alguma forma e BOA VIAGEM e BOAS FÉRIAS.

 

Dica sobre SEGURO DPVAT...

Esta é uma dica para aqueles que já sofreram algum acidente de trânsito ou caso venham a sofrer. Eu particularmente espero que ninguém precise disto, porém a informação é sempre bem vinda. Nós anualmente pagamos o seguro do automóvel, o famoso DPVAT que a maioria dos usuários não sabe nem pra que serve. Vai aí uma rápida explicação. Ele serve para cobrir alguns danos pessoais causados por acidentes de trânsito. Seja você PEDESTRE, MOTOCICLISTA, MOTORISTA DE AUTOMÓVEL, CAMINHÃO, ÔNIBUS, BICICLETA, não necessitando estar dentro do veículo, mas sim estar ENVOLVIDO NUM ACIDENTE CAUSADO POR UM VEÍCULO EMPLACADO E REGULAMENTADO JUNTO AO DETRAN. Vale mesmo para todos os ocupantes e demais envolvidos. Segundo a informações qualquer pessoa envolvida pode usufruir. A pessoa que necessitar deste tipo de serviço só não será atendida se o veículo estiver em SEU PRÓPRIO NOME e com a DOCUMENTAÇÃO VENCIDA OU IRREGULAR.

Caso necessite de mais informações consulte o DETRAN mais próximo. Hoje existem empresas especializadas neste tipo de serviço, porém os golpes são muitos, então procure pessoas de EXTREMA confiança e até um bom advogado poderá lhe dar dicas de como proceder. Não assine nenhum documento sem antes saber o que é e ler atentamente.

Use o serviço 0800 para tirar suas dúvidas.O número é: 0800 0221204 ou faça uma visita no site www.dpvatseguro.com.br

 

Obrigado pela sua visita e que "DEUS ABENÇOE" a todos Nós.

 

Contato

E-mail: debarba@debarba.com.br

 

Todos os direitos reservados Debarba Drag Racing Team/Iverson JN.